50 Desenhos de Papai Noel para Colorir e Imprimir

Para deixar as aulas de fim de ano mais divertidas, reserve 50 desenhos de papai noel para colorir e imprimir e entregue para turma. Pode funcionar como uma forma de distrição enquanto aplica avaliação em outros alunos, ou, como uma planejamento que inclua os 50 desenhos de papai noel para colorir e imprimir. Trabalhando cores, formas, aprendizagem em grupo e organização de tempo.

50 Desenhos de Papai Noel para Colorir e Imprimir

Desenhos de papai noel para colorir

Como dito no início, os desenhos de papai noel para colorir podem ter diferentes serventias dentro da sala de aula. No fim do ano é comum trabalhar os eventos natalinos, conversar a respeito e trazer atividades sobre o tema.

Os desenhos podem ser inclusos no planejamento de educação artística de diferentes níveis, tanto do ensino infantil como do fundamental. E exercitar uma série de pontos com as crianças.

A arte pode ser a capa de um trabalho com contos, histórias, notas e um projeto inspirado no assunto. Trazendo produções textuais de diferentes gêneros.

Para a educação infantil, a produção pode ser uma cantiga, algumas frases ou uma coleção de desenhos feitos por eles. No ensino fundamental, o professor solicita a criação de uma história de natal, uma crônica e até uma entrevista com familiares sobre o tema.

Em outro ponto, como também falamos a respeito. Os desenhos podem ser aplicados durante o intervalo das aulas. Por exemplo, precisa aplicar uma prova de recuperação? Quem não está dependendo dessa nota, colore as figuras.

Funciona como uma forma de ocupar seus alunos, com um conteúdo contextualizado e que trará algum tipo de aprendizado, em um momento em que seu foco na sala de aula é outro.

Desenhos do papai noel para colorir e imprimir infantil

As atividades não precisam ser feitas necessariamente na escola, já pensou que em casa durante a noite natalina qualquer distração é uma boa ideia?

✓ Confira outros opções que você vai amar:

Pois é, trazer desenhos do papai noel para colorir e imprimir infantil pode ser uma forma de acalmar os ânimos. Deixando as crianças reunidas em volta da mesa e aguardando a ceia. Prefira imagens como essas, em que são formas largas e fáceis de pintar.

 

Para deixar a aula mais legal, proponha a pintura usando tinta, lã ou algodão. E personalizando a imagem conforme desejar. Mais tarde, pode transformar as atividades em uma exposição para a família.

Desenho de máscara de papai noel para colorir

Nesse momento, quanto mais criativa for, mais entretidas as crianças ficarão. Como acontece em muitas comemorações, a personalização do aluno dentro do tema é muito importante.

✓ Veja mais opções de atividades para festas:

Por isso, a ideia do desenho de máscara de papai noel para colorir. A pintura pode ser feita por eles, mas a colagem do elástico é interessante que tenha a supervisão de um adulto.

Se a máscara for para crianças menores, entre 3 e 4 anos, o professor deve estar sempre auxiliando na produção. E pode propor a colagem de lantejoulas, colar glitter  e cores mais expressivas.

Desenhos de cartão com papai noel para colorir

Para presentar a família no fim do ano, produzido na escola as crianças terão o contato com desenhos de cartão com papai noel para colorir. Veja ainda, algumas lembrancinhas de natal para completar!

Aqueles que souberem escrever, podem deixar uma mensagem bem bonita para alguém especial. Aproveite para trabalhar produção textual de bilhete e carta. Que tal propor o envio do cartão para o papai noel? Aguce a criatividade dos pequenos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile