Alfabeto Pontilhado para Colorir: Para Imprimir!

Deixamos vários modelos de alfabeto pontilhado para colorir. Esse tipo de atividade é uma das mais indicadas para que o professor possa ajudar o aluno a aprender o alfabeto e o contorno das palavras. Separe os modelos de alfabeto pontilhado para colorir e escolha qual deles aplicar em sua turma de alunos, de acordo com o tipo de atividade que pretende trabalhar.

As atividades para treinar a escrita das letras e também a criatividade na pintura podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno.

Os professores estão sempre buscando alternativas mais interessantes para que os alunos possam obter conhecimento, principalmente nessa parte inicial. Aqui deixamos boas referências para essas pessoas.

✱ Confira Também e Imprima:
 Alfabeto Ilustrado
 Alfabeto Cursivo

Os professores tem diversas opções de atividades para trabalhar com seus alunos e isso ocorre para todas as turmas e para todas as idades. 

O alfabeto pontilhado é uma atividade que existe há bastante tempo, ela não foi criada recentemente, faz vários anos que esse recurso é válido e que ajuda a transmitir o conhecimento necessário para os alunos.

Modelos de Alfabeto Pontilhado para Colorir

São várias as referências que você pode encontrar aqui sobre alfabeto pontilhado para colorir. Deixamos modelos diferentes para atender as necessidades variadas de cada turma. O importante é que você encontre aquele que seja o ideal para aplicar.

No final do post deixamos referências diferentes na galeria e você poderá salvar a imagem que deseja.

Todas as dicas aqui são gratuitas, quanto a isso não precisa se preocupar, deixamos os modelos para facilitar a localização de uma atividade interessante para ser aplicada aos alunos. 

O alfabeto pontilhado para treinar o contorno das letras é uma atividade que serve para várias idades, desde aquela turma que está começando a aprender, até aquela que está precisando revisar e melhorar o aprendizado nessa parte.  

No documento em PDF que deixamos acima tem opções mais diferentes do que aquelas presentes na galeria no final do post.


Modelos de Alfabeto Pontilhado para Colorir

Os professores têm opção de aplicar modelos de alfabeto pontilhado para trabalhar todas as letras ou aquelas de forma separada, vai depender do objetivo de cada aula. Como não sabemos o que cada um está procurando, deixamos disponíveis modelos de alfabeto pontilhado para colorir de várias maneiras, verifique as opções e escolha aquela que mais te agrada.

O ideal é procurar atividades criativas e que chame a atenção do aluno, nessa parte inicial  do aprendizado é necessário que a criança fique interessada na atividade e sinta interesse em fazê-la, assim que ela adquire conhecimento.

Abaixo deixamos uma galeria com mais opções de modelos com alfabeto pontilhado para colorir, não deixe de salvar aqueles que você tenha gostado:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 34

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile