Desenhos Bíblicos para Colorir: 55 Imagens da Bíblia, IMPRIMIR

Afim de deixar as aulas de estudo da palavra mais divertidas, os desenhos bíblicos para colorir podem ser uma boa opção. Além desses desenhos bíblicos para colorir servirem como atividades para os encontros na igreja, também podem animar reuniões de família e festas infantis. Sendo uma opção para entreter as crianças estimulando a criatividade e o reconhecimento das cores.

Desenhos Bíblicos para Colorir

Desenhos Bíblicos para Colorir

Desenhos bíblicos para colorir e imprimir

Confira agora algumas opções de desenhos bíblicos para colorir e imprimir que trazem diferentes momentos retratados na bíblia, mas de uma forma mais infantil.

Em aula é interessante contar sobre a história e em seguida trazer uma ilustração para que as crianças possam colorir. Falar sobre como o momento acontece, quem participou e em qual passagem do livro sagrado está escrito o acontecimento.

Perceba que alguns desenhos são mais ricos em detalhes do que outros, o que pode ser mais difícil para as crianças menores. Para os alunos da Educação Infantil, até os 4 anos, busque trazer desenhos com espaços maiores e que não têm muitas linhas e formatos menores.

O educador pode dar sugestões de cores, mas é sempre legal deixar que as próprias crianças agucem a sua criatividade e tragam ideias de como colorir os desenhos propostos. Ainda assim, ter uma base do que é mais usado na paleta de cores para instruí-los também pode ser interessante.

Além do lápis de cor, as crianças podem descobrir outros materiais. Os desenhos podem ser coloridos com tinta guache, giz de cera, contorno em canetinha e até mesmo trazendo retalho de folhas, jornais e revistas.

Uma sugestão antes de dar a atividade aos pequenos é fazer uma roda de conversa para discutir sobre o assunto que está sendo ilustrado na folha. Responda aos questionamentos, ajude as crianças a exercitarem suas curiosidades e entenderem melhor sua fé.Desenhos bíblicos para colorir Desenhos bíblicos para colorir do Natal

Desenhos bíblicos para colorir do Natal

Algumas datas comemorativas são de muita importância dentro do meio cristão. E o nascimento de Jesus é um dos mais relevantes e que gera maior repercussão.

✓ Veja mais modelos de lembrancinha para Dia das Mães

Por isso, para enfatizar esse tempo de mais reflexão, leve desenhos bíblicos para colorir do Natal aos alunos e crianças em geral. Além das ilustrações já conhecidas, como a árvore de natal e bonecos de neve, as imagens trarão qual sentido religioso da comemoração.

Para fazer com que os pequenos realmente coloquem a mão na massa, amplie o desenho que considerar mais viável e cole na lousa ou parede. Em seguida, peça para que as crianças reproduzam com seus próprios traços a imagem que está como exemplo.

✓ Veja outras atividades:

Além de decidirem como colorir a ilustração, eles serão os próprios ilustradores. A atividade ainda pode ser levada para casa ou registrada no caderno de desenho para que fique guardada como uma memória das criações do aluno.
Com todos os desenhos feitos, seja em sala de aula ou levados para casa como tarefa, a professora ou os pais podem criar um mural com as atividades. Posicionando perto do presépio, com o objetivo de indicar a participação das crianças na comemoração natalina.

Desenhos bíblicos para colorir com versículo

Trazendo duas informações na mesma atividade, os desenhos bíblicos para colorir com versículo são como uma legenda para a ilustração. Mostram, com base no que é escrito na bíblia, do que se trata aquele acontecimento. A atividade deve ser feita por crianças de todas as idades, e o versículo discutido com os maiores.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 12

Desenhos Bíblicos para Colorir: 55 Imagens da Bíblia, IMPRIMIR