...

Desenhos Infantis para Colorir: Para Imprimir

Diversas opções de desenhos infantis para colorir. Essa atividade ajuda na coordenação motora da criança e por isso os professores não deixam de aplicar. Pensando nisso, separamos uma série de modelos de desenhos infantis para colorir que ajudará você a encontrar aquele ideal para aplicar a sua turma.

Desenhos Infantis para Colorir

Desenhos Infantis para Colorir

Além da opção de desenhos para pintar, existem várias outras atividades que os professores podem estar aplicando para contribuir com a coordenação motora e também a criatividade.

O ideal é achar uma atividade que chame a atenção do aluno, assim ele aplica melhor a sua atenção e o seu interesse, o que contribui para um melhor resultado.


Desenhos Infantis para Colorir

Os desenhos infantis para colorir poderão ser utilizados para vários tipos de alunos e várias idades. O professor deve escolher aquele que melhor trabalha a coordenação motora, de acordo com o desenvolvimento de cada turma.

Os modelos que trouxemos são apenas algumas referências e esperamos que vocês gostem e encontrem o que está procurando. Além da galeria disponibilizada a seguir, também deixamos aqui um documento em PDF contendo outras opções e modelos de desenhos para colorir infantis, confira também essa sugestão.

Modelos de desenhos infantis para colorir.

Esses desenhos devem ser pintados com a utilização de lápis de cor, mas o professor pode fazer a indicação de outros materiais também, se preferir. Para pinturas com tinta, giz de cera ou algum outro material, é ideal pegar imagens maiores cujo espaço para trabalhar é mais interessante.


Organize Tudo Antes de Colorir os Desenhos

Existem vários desenhos para colorir e pintar que podem ser usados, vários deles são temáticos por que atraem mais atenção da criança. Mas também tem opções mais simples, procuramos deixar as duas sugestões a seguir.

Veja algumas sugestões de como organizar melhor a aplicação dessa atividade:

  • Separe os desenhos que você tenha gostado;
  • Coloque em uma folha de impressão e veja quantos dá para imprimir por página;
  • Recorte e entregue as crianças;
  • Dê instruções sobre como pintar e efeitos que podem ser feitos;
  • Evite desenhos muito grandes para que a atividade não seja cansativa.

A seguir, baixe os modelos em PDF e veja mais opções diferentes de desenhos que podem ser usados:

Desenhos Infantis para Imprimir em PDF


Modelos de Desenhos para Colorir Infantis

A seguir uma galeria com fotos de desenhos infantis para colorir e imprimir, selecione aqueles que você tenha gostado mais e não deixe de organizar a impressão deles para que você possa trabalhar com seus alunos.

Os desenhos estão bem misturados e trazem detalhes que ajudam a criança a usar várias colorações diferentes, o que estimula mais a criatividade. Salve aqueles que você tenha gostado e não deixe de baixar o documento em PDF que deixamos logo acima:

Adicionar Comentário