Ideias de Avaliações de Ciências para o 2° Ano, IMPRIMIR

Se você é professor e precisa de algumas ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano, você veio ao lugar certo. Sabemos das dificuldades que os professores encontrar em diversificar as avaliações. Veja a seguir algumas ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano.

Ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano

Ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano – como aplica-las? 

É muito importante os professores usarem a imaginação na hora de fazer as avaliações de Ciências para o 2° Ano. É preciso criatividade e paciência na hora de elaborar as avaliações.

Isso porque, as crianças nos surpreendem, e através dessas avaliações descobrimos om potencial de cada aluno. Descobrimos também, como atingir cada um deles e como ensinar melhor cada um deles.

Veja a seguir algumas dicas de como fazer as avaliações.

Dicas avaliações de Ciências para o 2° Ano (IMPRIMIR)

Nossa primeira dica de ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano, é utilizar muito os nossos sentidos. Olfato, audição, fala, tato e olfato, podem ser explorados pelos alunos.

Eles podem descobrir como utilizar cada sentido no seu dia a dia. Veja alguns exemplos:

Seguindo a mesma linha de raciocínio, outra ideia, é ensinar de forma divertida sobre as partes do corpo humano. As crianças são curiosas e gostam de aprender sobre si mesma.

Utiliza exercícios de colorir, de ligar os pontos, de circular as partes do corpo, entre outros. Dessa forma, a imaginação das crianças serão estimuladas e elas vão aprender mais rápido.

Outra ideia de avaliação de Ciências para o 2° Ano, é utilizar muitos animais. As atividades com animais tem tudo a ver com a matérias e as crianças adoram os animais.

Ensine as crianças por meio das avaliações sobro os diversos tipos de animais existentes no nosso planeta. Existem atividades que mostram os animais vertebrados, invertebrados, os animais que voam, que tem tem penas, entre outros.

✓ Tenha outras avaliações:

Veja algumas ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano: 

As ideias de avaliação de Ciências para o 2° Ano com animais são muitas. As crianças se divertem e ainda os professores conseguem fazer uma boa avaliação.

Outro assunto importante é avaliar os alunos sobre higiene pessoal. Nessa fase das vidas dos alunos, é que eles aprendem a como escovar os dentes, qual a importância de um bom banho, qual a importância de manterem os brinquedos em ordem, e assim por diante.

Os professores podem usar esse tema nas avaliações.

Utilizar bastante figuras nas avaliações, vai ajudar os alunos a encontrar as respostas as questões de maneira mais rápida e sem erros. Eles vão ficar estimulados e ainda vão começar a pensar nas questões no seu dia a dia.

Também, é possível abordar temas como meio ambiente, e como os humanos estão cuidando dele. Avaliar também questões relacionadas aos rios, mares, riachos, entre outras questões da natureza.

✓ Veja mais modelos atividades:

As questões podem valer pontos, como no exemplo acima. Deixe claro para os alunos a importância dessa avaliações. Explique que com elas o ensino vai melhorar e eles vão desenvolver de forma mais rápida e natural.

Fique a seguir com mais ideias de avaliações de Ciências para o 2° Ano. Aproveite e guarde todas essas ideias no seu arquivo pessoal, elas podem te ajudar a toda semana colocar uma ideia em prática.

Esperamos tornar a sua avaliação com seus alunos, mais agradável e divertida com as nossas ideias.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile