Lembrancinha para Dia das Mães: 55 Ideias Fáceis de Fazer

Algumas épocas são mais especiais que outras. A lembrancinha para Dia das Mães, por exemplo, simboliza uma das datas mais doces do ano. Principalmente porque faz um homenagem bem especial para as mães, contando com a ajuda das crianças para a elaboração de lembrancinha para Dia das Mães. Conheça algumas ideias bem bacanas e que podem ser feitas a mão.

Lembrancinha para Dia das Mães

Lembrancinha para Dia das Mães

Lembrancinha para Dia das Mães Educação Infantil

Nada é tão valioso para uma mãe do que saber que o seu filho tem participação no presente. Cuidou dos detalhes, escolheu a cor e realmente colocou a mão na massa.

✓ Não se esqueça de passar também, desenhos Dia das Mães

Para as crianças menores, isso pode ser um pouco mais difícil, porque eles não têm tanta paciência para realizar atividades assim. As lembrancinhas para Dia das Mães Educação Infantil devem ser fáceis e rápidas, e contar com uma boa participação do professor.

Muitas escolas costumam pedir a participação dos pais em dinheiro para a compra das lembranças. Caso a comunidade da unidade que leciona não tenha condições de ajudar, a dica é buscar ideias que usem materiais presentes na própria escola.

Alguns papéis são doados na lista de materiais das crianças e já fazem parte do armário do colégio. Como papel EVA, cartão, crepom, e outros acessórios como tinta guache, pincel e lantejoulas.

Com as crianças todo cuidado é pouco, por isso é interessante que a professora auxilie no corte de papéis, colagem de materiais e dê o acabamento para que a lembrança fique mais caprichosa. Em seguida, você pode pedir para que as crianças “assinem” o presente, colocando sua inicial ou sua mão.

Lembrança para Dia das Mães com EVA

O artesanal é sempre muito bonito, pode ser que os alunos não consigam fazer todo o trabalho da lembrança para Dia das Mães com EVA. Mas, escolher a cor, cortar o molde e ajudar na colagem são trabalhos manuais fáceis e que podem ser feitos pelas crianças.

O acabamento é mais indicado que conte com a ajuda do professor, caso seja necessário usar cola quente e materiais que perfurem.

Além de ser uma proposta interessante para o planejamento da aula de artes, a professora pode trazer outros elementos que combinem com diferentes disciplinas.

✓ Veja alguns moldes para usar:

Como a contagem de materiais, divisão de papéis por grupo e a escrita de alguma frase marcante. Basta usar a criatividade!!

Um dos pontos positivos de fazer um trabalho em EVA é o baixo custo, uma lembrança vai valer individualmente de R$3 a R$5.

Mas busque usar os materiais que a escola e os alunos tenham, dessa forma o dinheiro é poupado e fica mais fácil de se concretizar os planos. É possível melhorar o presente, trazendo doces e outras lembranças especiais.

Cartão de lembrança para Dia das Mães

Uma atividade mais prática e que também conta com a ajuda dos alunos é fazer um cartão de lembrança Dia das Mães. Nessa aula as crianças vão exercitar a criatividade e combinação de cores.

Além da escrita que deve ser feita à mão. A professora pode deixar a mensagem livre, à critério do aluno, ou escrever na lousa para que a turma toda copie. Deixar que os estudantes escolham a cor para pintura também é bem legal.

Para deixar a aula mais divertida, autorize o uso de lantejoulas, cola glitter e acessórios que tragam mais brilho e cor para o cartão.

Essa também é uma maneira de aguçar a criatividade das crianças e o respeito de espaços, quer dizer, até que linha eles podem colorir e como devem fazer as colagens sem atrapalhar o desenho.

Os cartões estão prontos para impressão, o que pode facilitar muito a vida da professora. Redimensione conforme achar necessário e economize folhas de sulfite.

lembrancinha para Dia das Mães

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Lembrancinha para Dia das Mães: 55 Ideias Fáceis de Fazer