125 Desenhos Kawaii: Como Desenhar? Desenhos Fofos

Originais do Japão, os 125 desenhos Kawaii são muito fofos e encantam muitas pessoas. Não se tem uma origem certa de quem iniciou essa técnica. Mas, se sabe que os 125 desenhos Kawaii são muito bonitos e transmitem boas sensações a quem os admira.

125 Desenhos Kawaii

Se, assim como nós é um admirador dessas técnicas e quer implantar isso na sala de aula, nós separamos alguns desenhos muito bonitos para você admirar, aprender a desenhar e até imprimir e levar para seus alunos. Continue a leitura!

História dos desenhos Kawaii

Algumas pessoas acreditam que os desenhos Kawaii iniciaram como uma forma de rebelião feminina na época.

Assim, as mulheres teriam se oposto aos padrões estabelecidos sobre como elas deveriam viver e o Kawaii que anteriormente estava relacionado a piedade, tristeza ou pobreza, passou a ser visto como algo bonito.

✓ Prepare-se para as aulas:

 

Aprendendo a desenhar um personagem de anime Kawaii

Se você é um admirador dessa técnica de desenho, já deve ter assistido algum anime japonês nesse modelo. Para te ajudar a aprender a desenhar nesse estilo, confira o passo a passo de como desenhar o rosto de um personagem de anime Kawaii. Vamos lá?!

1. Comece pelas linhas dos olhos:

Se são suas primeiras tentativas de desenhos Kawaii, deixe a folha na horizontal e desenhe duas bolas na parte superior da folha, lembrando de deixar espaço para a testa e cabelo do personagem.

2. Faça dois pequenos círculos dentro de cada olho:

Agora, vamos fazer os detalhes para dar brilho aos olhos do nosso personagem. Desenhe mais duas bolinhas, dentro dos círculos já existentes. Coloque uma ao lado da outra, de forma que a esquerda seja maior que a da direita.


3. Linhas do rosto:

Chegou a hora de dar contorno ao rosto. Assim, trace uma linha em formato U na folha. Para te ajudar a se guiar, inicie o traço ao lado de um dos olhos e finalize no canto do outro olho.

4. Cabelo:

Logo após, comece a dar forma ao cabelo do personagem. Aqui você pode se soltar, mas uma dica é fazer uma linha mais ondulada em uma das extremidades do rosto e seguir mais reto no outro lado. Dessa forma, você dará mais movimento ao cabelo do seu anime.

5. Sobrancelhas, cílios e orelhas:

Esses são alguns dos detalhes mais complexos de formar na hora do desenho. Por isso muita atenção. Afinal, os traços determinam muito das sensações que se passará a quem o olhar e um Kawaii tende a ser fofo e delicado.

Aqui o primeiro passo é desenhar os cílios. Para dar esse ar meigo, faça três linhas na parte mais próximas às orelhas e duas linhas na parte interna dos olhos (próximo ao nariz). 

Desenhar as orelhas não é algo muito fácil. Você pode optar por deixar uma parte do cabelo em frente a uma orelha ou desenhar as duas.

Para desenhá-las, faça  um C ao lado do rosto. Agora, para dar a curvatura da orelha, faça um T na parte interna, torcendo as extremidades para que elas fiquem mais reais. 

Da mesma forma, para dar forma às sobrancelhas do personagem, desenhe as linhas um pouco retangulares, mas lembre de dar uma quebra em um lado e deixá-lo com formato pontiagudo.

6. Boca:

Independente se o seu anime é uma linda garota ou um menino descolado e fofo, a boca é muito importante na hora de finalizar o rosto. Mas, lembre de deixá-la menor, pois uma das características desse desenho é os olhos grandes e bocas pequenas.

✓ Veja mais opções de desenhos:


Para desenhá-la, basta desenhar uma linha curva e dar aquele detalhezinho muito fofo no cantinho.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 52

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile