50 Desenhos de Dinossauro para Imprimir e Colorir

As crianças adoram quando utilizamos os dinossauros nas suas atividades em sala de aula. Podemos aproveitar os 50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir. Principalmente os meninos amam o tema. Eles gostam de brincar com dinossauros, de assistir a desenhos de dinossauros e a aprender com os dinossauros. Veja a seguir 50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir e utilize com os seus alunos.

50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir

50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir

Existem várias maneiras de utilizar o tema de dinossauros com os nossos alunos. Entre elas estão os 50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir

Eles podem ser utilizados apenas como atividades de colorir. Em um momento de descontração, você pode imprimir uma folha para cada aluno e pedir para que eles pintem os seus dinossauros como desejarem.

Você ainda pode perguntar para eles, quais são os seus dinossauros preferidos e dar a cada um deles esse dinossauro preferido.

As crianças vão adorar pintar esses bichos grandes e enormes. Eles vão poder pintar com lápis de cor, giz de cera e ainda com tinta guache.

Podendo também variar u pouco e buscar por outros temas atrativos como Galinha Pintadinha para imprimir ou desenhos de palhaço para imprimir e colorir.

A bagunça está armada e o aprendizado também. Tem maneira mais divertida de ensinar e aprender? Mas, onde você pode encontrar essas imagens?

Logos abaixo, vamos te dar algumas delas. Mas, se você procurar na internet você vai encontrar diversos 50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir

Aproveite e imprima para os seus alunos.


✓ Faça com que as crianças aprendam brincando sobre a geografia:


Quebra-cabeça de dinossauro

Um dos jogos que as crianças amam são os quebra-cabeças. Você pode utilizar as imagens de dinossauro para imprimir e colorir. 

Isso mesmo, é uma atividade que ajuda a desenvolver a criatividade da criança e ainda ensina como elas podem brincar ajudando os amigos a montarem o quebra-cabeça de dinossauros.

Eles podem primeiro pintar todo o desenho, depois recortar as peças e ainda depois montar todo o quebra-cabeça. Eles vão gostar muito de criar o próprio jogo.

Você poderá dividir a sala em duplas e dar essa tarefa para cada dupla. Ganha a dupla que conseguir acabar primeiro a montagem das peças.

Se você não sabe como fazer, veja alguns modelos de quebra-cabeças a seguir e imprima o seu. Utilize na próxima aula com os pequenos.

Repare que existem diferentes formatos de peças, existem aquelas peças comuns de quebra-cabeça comum, mas ainda existe uma forma reta de recortar o desenho e encaixar as peças.

Utilize a forma que for mais fácil para a faixa etária dos seus alunos. Se o recorte da imagem cima for complicado, utilize o desenho de dinossauro para imprimir e colorir mostrado abaixo. É a mesma figura, mas com maneiras de recortes diferentes.


Atividades diversas de dinossauros

Se você quer ainda utilizar os dinossauros para imprimir e colorir nas atividades diversas, você poderá fazer isso, incluindo atividades como:

  • Ligue os pontos;
  • Ache a sombra correta;
  • Aprenda o alfabeto;
  • Ache o erro;
  • Entre outras atividades.

Existem muitas atividades diferentes que podem ser utilizadas na sala de aula com os seus alunos. Use a imaginação e surpreenda todos eles.

Veja mais algumas atividades abaixo, que podem ser utilizadas para colorir também.

 

Você pode utilizar as atividades de diversas maneiras e sempre pedindo para os alunos pintarem os desenhos. 

Vamos estar sempre trazendo mais 50 desenhos de dinossauro para imprimir e colorir. Não perca e faça as atividades com os seus alunos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile