Alfabeto em Libras: Letras e Sinais em PDF (Imprima!)

Você já tentou utilizar o alfabeto em Libras nas suas aulas? O alfabeto é uma excelente ferramenta de ensino. Você pode inventar muitas atividades divertidas com ele. Atividades como de colorir, de jogos, entre outras atividades. Veja a seguir como utilizar o alfabeto em Libras com os seus alunos!

Alfabeto em Libras

Alfabeto em Libras

É muito importante ensinar aos seus alunos o Alfabeto em Libras. Isso é muito importante, porque estamos vivendo em uma sociedade inclusiva.

Os alunos precisam aprender a se comunicarem com os seus amigos, que possuem alguma deficiência auditiva. Se você possui algum aluno nessas condições, você pode contar com o Alfabeto em Libras, para te ajudar.

Você encontra esse alfabeto de diversos modelos e formas. Eles estão presentes em algumas atividades de colorir, atividades que atiçam a criatividade e a imaginação das crianças.

Veja algumas dessas atividades a seguir.


Imprima o Alfabeto em Libras em letras e sinais em PDF

Vamos começar mostrando as atividades com alfabeto em Libras em PDF. Normalmente, essas letras vem com uma imagem ilustrando cada uma das letras.

Isso é importante para que as crianças gravem na memória as letras, associadas com as imagens, e com isso gravem as letras na mente.

Essas atividades contribuem para que as crianças consigam aprender facilmente sobre o alfabeto de Libras e ainda decorar os sinais.

Os sinais sempre estão representados ao lado da letra e também ao lado das imagens. Veja algumas imagens a seguir, e entenda como elas funcionam e ajudam as crianças.

✓ Confira alguns dos posts mais visitados do site:

Se você reparar nas imagens, elas possuem: A letra, a figura, e também o sinal em Libras. Dessa forma,fica bem mais fácil dos alunos aprenderem a escrever a letra, a utilizar o sinal e também a associa-lo a imagem.

Como as crianças precisam aprender o alfabeto em Libras, se você conseguir fazer isso de uma maneira mais atraente e divertida, a sua tarefa se tornará mais prazerosa.


Alfabeto para colorir

Ainda existe uma outra maneira de ensinar os alunos sobre o alfabeto em Libras, que é por meio das atividades de colorir.

O alfabeto em Libras para colorir, faz o maior sucesso entre as crianças. Elas amam as atividades que envolvem pintura. Você pode imprimir as letras do alfabeto com o sinal em Libras e ainda pedir para os alunos pintarem cada uma delas.

Eles podem pintar a imagem com giz de cera, lápis de cor, canetinha, e tinta guache. Além de divertida a brincadeira, ela ensina muito.

Veja a seguir algumas imagens que possuem as letras em Libras. Você pode imprimir todas elas e passar para a sala de aula. Seus alunos vão adorar. Veja algumas delas:

Aqui você ensinar três coisas para os seus alunos. A primeira coisa é ensinar a letra de forma, de mão e a letra em Libras. 

Peça para as crianças colorirem as mãos que aparecem nas imagens. Elas vão amar a tarefa. Depois, peça para que elas copiem as letras que aparecem nas imagens, sendo uma boa dica colorirem até mesmo em um molde de letras grandes.

O alfabeto em Libras deve ser ensinados a todos os seus alunos, pois assim, eles vão conseguir se comunicar com aqueles amigos que não escutam.

Deixe claro para eles a importância de conviverem de forma pacifica com todos os seus amiguinhos de classe. Assim, eles não vão ter preconceito com aqueles que possuem alguma deficiência.

Vamos estar sempre trazendo novidades sobre o alfabeto em Libras. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile