Atividades de Leitura para Educação Infantil: Imprimir, Questões

Praticar atividades de leitura para Educação Infantil é um dos pontos mais importantes para que o aluno desenvolva uma boa leitura e tenha um bom conhecimento desse novo universo escolar. Com essas atividades de leitura para Educação Infantil seus alunos poderão praticar na escola ou até mesmo em casa, tudo que aprenderam durante as aulas. Aqui neste post você encontrará as atividades prontas para imprimir, confira:

Atividades de Leitura para Educação Infantil

Leitura para Educação Infantil

Todos os costumes e hábitos que ensinarmos às crianças nessa idade, com certeza, elas levarão por toda vida.

Nessa fase de que tudo é uma descoberta e cativa a atenção dos pequenos, a leitura para Educação Infantil deve ser bem explorada e ensinada através de didáticas que facilitem o entendimento, sem tornar algo obrigatório ou cansativo para eles.

Para isso, as atividades de leitura para Educação Infantil são um dos melhores métodos de praticar tudo que aprenderam.

Com a leitura, a criança obtêm habilidades na linguagem, além de ter um bom vocabulário. Ler, contar e ouvir histórias são o primeiro contato deles com a leitura, e é através desse contato que podemos inseri-los à prática da leitura.

A leitura para as crianças desde bem pequenas implantarão nelas esse gosto pelo conhecimento.

Os professores tem um papel fundamental nesse processo, porém deve contar sempre com a ajuda dos pais e familiares. Na escola, os professores introduzem os alunos ao conhecimento, apresentam a eles um mundo de histórias e descobertas que eles nunca tinha visto.

E em casa, todo esse ensino deve ser reforçado com o apoio dos pais e familiares da criança. As atividades de leitura para Educação Infantil são uma boa forma de fazer essa interação entre escola e família.

Atividades de Leitura para Educação Infantil

Para complementar todo esse ensino, conheça as atividades de leitura para Educação Infantil. Elas estão prontinhas para serem impressas e entregues aos seus alunos.

São temas de leitura dos mais variados para você desenvolver com seus alunos, além das atividades avulsas, há também uma ficha de leitura completa para você preparar para seus alunos, confira:

  • Texto para leitura: A Foca (Vinícius de Moraes)

  • Texto para desenvolver o hábito e melhora da leitura: A Janelinha

  • Leitura de forma cantada:

  • Texto para treinar bem a leitura de suas crianças:

  • Texto para leitura: A Girafa Construtora

  • Texto para leitura: As Borboletas (Vinícius de Moraes)

  • Ligar o nome aos desenhos

  • Texto para leitura: A pipa e o pião

  • Texto para leitura: Dia da Poesia (14 de março)

  • A seguir, você encontrará uma ficha de leitura completa, com todo o alfabeto. Estão prontas para imprimir, e você tem a opção de fazer uma apostila com todas elas ou ir anexando gradualmente.

Já tem capa, recadinho para os pais, e um espaço da turma, onde cada aluno escreve seu nome para guardar de lembrança para os colegas. Esse material pode surpreender você com os bons resultados em suas crianças, veja cada um deles:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile