Atividades de Matemática 1° Ano: Melhores Ideias para Imprimir

Você é professor e está tendo dificuldades para dar atividades de matemática 1° ano, para os seus alunos? Calma, não se preocupe. Nessa fase as crianças sugam nossas energias e precisam de atenção. Para te ajuda, preparamos a seguir algumas atividades de matemática 1° ano, para você imprimir e utilizar com os seus alunos, acompanhe!

Atividades de Matemática 1° Ano

Atividades de matemática 1° Ano

Os professores dos alunos do 1º ano precisam usar a criatividade na hora de ensinar matemática, para os seus alunos.

Mas, ainda bem que vivemos em uma era digital e encontramos ideias incríveis de atividades de matemática 1° ano, na internet.

Essa atividades podem ser feitas de várias maneiras. Por exemplo, você pode utilizar as figuras das frutas, dos desenhos animados, de objetos do dia a dia das crianças,  para ensinar a multiplicação, divisão e soma.

Os alunos aprendem brincando a contar. e muitas dessas atividades podem ser pintadas, após o cálculo feito. E as crianças adoram as atividades de pintura.

Veja a seguir algumas ideias de atividades para os alunos de matemática 1° ano. 


Melhores atividades de matemática 1° ano para imprimir

Vamos começar com uma coisa que os alunos tem e todos adoram usar para brincar, que são os seus dedinhos. As atividades utilizando os próprios dedinhos são o maior sucesso.

Você pode utilizar as atividades de matemática 1° anopor exemplo, com contas mostrando os dedinhos de cada um dos alunos.

Essas atividades estimulam o raciocínio e ajudam os alunos a gravarem bem as contas. Veja alguns exemplos a seguir, e imprima as atividades para cada um dos seus alunos.

Depois, é só distribuí-las na sala de aula.

✓ Confira mais dicas de aprendizado por meio de atividades:


Atividades com frutas

E o que dizer de utilizar as frutas nas tarefas de matemática do 1º ano? Normalmente, nessa fase as crianças estão aprendendo sobre as frutas.

Elas estão aprendendo os nomes de todas as frutas, estão aprendendo o gosto de cada uma delas e estão aprendendo matemática sim, com as frutas.

Muitos professores utilizam as frutas para brincar e ensinar ao mesmo tempo. Você pode utilizar a atividade da árvore. Funciona assim: peça para os alunos colherem da árvores um determinado número de frutas e colocar na cesta.

Ou ainda, peça para contarem quantas sementes de melancia estão faltando em cada uma delas, que aparecem na imagem.

Modelos dessas atividades de matemática 1° Ano, não faltam. Vejam alguns modelos para imprimir a sguir.

✓ Dê uma olhada em alguns dos posts mais visitados do site:


Atividades de matemática com desenhos

Outra forma de ensinar os nossos alunos a arte da matemática, é por meio de atividades com objetos e desenhos do seu dia a dia.

Isso mesmo, utilizar os animais, as plantas, seus desenhos animados preferidos, enfim, todos os objetos que fazem parte da rotina da criança, deve ser utilizado nessas atividades escolares.

As aulas de matemática 1º ano ficam mais divertidas quando utilizamos coisas que os alunos gostam. Você pode utilizar qualquer objeto.

Para te ajudar com essas atividades, veja a seguir algumas imagens, elas podem ser impressas e baixadas para você utilizar nas suas aulas.

Imprima todas elas e utilize uma por vez, assim, você vai ter muitas aulas pela frente.

Repare que cada imagem tem uma atividades de matemática 1° ano diferente. Você ainda pode utilizar cada uma delas como inspiração e criar a sua própria atividade.

As crianças de divertem e ainda aprendem muito.

Vamos estar sempre trazendo mais atividades de matemática 1° ano, para te ajudar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile