Atividades de Matemática 5° Ano: Melhores Ideias para Imprimir

Para ensinar matemática precisamos de técnicas especiais, pois, a matéria não é a mais amada por nossos alunos. Se você está sem ideias de como elaborar atividades de matemática 5° Ano, não se preocupe. Vamos te mostrar algumas dessas atividades de matemática 5° Ano, logo abaixo. Imprima a que mais se encaixar na sua sala de aula e não fique sem inspiração. Confira!

Atividades de matemática 5° Ano

Atividades de matemática 5° Ano

Para ensinar matemática para os nosso alunos, precisamos ser criativos e estar dispostos as novidades que surgem a cada dia que passa.

As crianças só aprendem matemática, quando a matéria é passada de forma prática e muito divertida. As crianças decoram fórmulas e contas sem se darem conta disso.

Mas, como fazer isso? Utilizando as atividades de matemática 5° Ano para imprimir. Isso mesmo, elas são excelentes ferramentas que nos auxiliam nessa tarefa árdua. Sendo necessário implementar essas tarefas desde cedo, como as atividades de matemática 1° ano.

Por exemplo, você pode utilizar as contas simples, com desenhos, ou até mesmo em formato de jogos e games. Vamos explicar com detalhes essas três formas de ensinar matemática, logo abaixo. Confira.


Melhores ideias de atividades de matemática 5° ano para imprimir

Vamos começar falando das atividades de matemática 5° Ano simples, ou seja, as contas simples que podemos aplicar aos nossos alunos.

São contas básicas que vão prender a atenção dos alunos. Nas imagens a seguir, você vai encontrar muitas dessas contas. São contas de subtração, multiplicação e também de soma.

Imprima as folhas e distribua na sala de aula. As folhas já vão estar com todos os problemas expostos e isso vai facilitar muito  resolução dos problemas.

Veja alguns modelos a seguir:

✓ Veja mais atividades para levar para a sala de aula:

Com contas simples, de múltipla escolha os alunos aprendem muito. As fórmulas ficam gravadas na mente deles e eles acabam decorando todas elas.

Essa página são excelentes ferramentas de ensino, como já mencionado.


Atividades de matemática 5° Ano com imagens 

Outra forma de ensinar matemática aos seus alunos, é por meio das atividades de matemática 5° Ano simples com imagens e desenhos. 

As crianças são muito visuais, e por esse motivo colocar alguns desenhos no meio das fórmulas ajuda no raciocínio delas. Você pode colocar esses desenhos apenas em um canto da folha, ou no meio da página, enfim como quiser.

O importante é estimular o raciocínio das crianças. Veja alguns exemplos a seguir e imprima a sua folha de atividades.

✓ Dê uma olhada em atividades com os estados do Brasil

Viu como que com desenhos simples, as atividades de matemática 5° Ano, ficam bem mais interessantes e bem chamativas? Não precisa exagerar nos desenhos, já que o foco é matemática.

Mas, você pode ajudar a matéria a ficar mais divertida e fácil de ser compreendida pelos alunos.


Atividades com jogos 

Outros mecanismos que podemos utilizar ao ensinar uma matéria tão temida como a matemática, é utilizar as atividades de matemática 5°ano com jogos. 

Isso mesmo, existem muitos jogos na internet que utilizam a matemática, e os alunos aprendem brincando. Como utilizar os jogos?

Você pode utilizar o jogo da cruzadinha, de ligar os pontos, entre outros jogos bem divertidos e interessantes. Quer ver como fazer isso? É só imprimir as atividades a seguir.

Elas contêm alguns jogos de matemática que podem ser utilizados em sala de aula com os seus alunos. Com certeza eles vão adorar a aula de matemática com jogos.

Não ficou mais fácil ensinar matemática com essas atividades com jogos?

Vamos estar sempre trazendo as atividades de matemática 5° Ano, aqui para te ajudar com os seus alunos. Não perca nenhuma delas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile