Atividades para Crianças na Quarentena: 10 Brincadeiras Simples e Divertidas!

Nesse período crítico em que estamos vivendo, inventar atividades para crianças na quarentena pode ser um verdadeiro desafio. Isso porque, as crianças possuem energia de sobra e estão sempre dispostas a brincar. Se você está com dificuldades de encontrar atividades para crianças na quarentena, você veio ao lugar certo. Veja algumas inspirações a seguir!

Atividades para crianças na quarentena

Atividades para crianças na quarentena

Todas as crianças do país estão de quarentena por causa do famoso corona vírus ou o COVID-19. Elas devem permanecer em casa, sem aula até que a situação esteja controlada pelas autoridades brasileiras.

Essa situação pegou todos desprevenidos, principalmente os pais, que precisam tomar conta dos filhos em casa, sem sair para parquinhos, shoppings, entre outros lugares divertidos.

Por esse motivo os pais precisam criar brincadeiras divertidas para crianças na quarentena. Pensando nisso, vamos te mostrar a seguir 10 brincadeira para quarentena. São brincadeiras simples, que podem ajudar. Confira.

✓ Veja mais ideias para aplicar em casa:

10 Atividades para Crianças na Quarentena

Quem ai está sem criatividade para passar por esse momento tão difícil? Aposto que a maioria dos pais. Vamos te dar aqui 10 brincadeiras simples e muito divertidas para as crianças.

As 10 brincadeiras são:

 1 – Ensaio Fotográfico

Vivemos em uma era digital onde as crianças adoram tirar fotografias. Então, porque não aproveitar para fazer disso uma brincadeira divertida para a quarentena. 

Faça um pequeno ensaio fotográfico e utilize também fantasias, figurinos diferentes. As crianças vão adorar.

2 – Teatro de Fantoches

Uma brincadeira antiga que as crianças gostam muito é o teatro de fantoche. Monte um cenário e crie alguns personagens com os próprios brinquedos das crianças.

Além de super divertido, as crianças desenvolvem a imaginação e aprendem a inventar.

3 – Piquenique

Já que a família não pode sair de casa, que tal fazer um piquenique na sala mesmo. Faça no almoço ou no jantar. Estenda um lenço no chão e faça um divertido piquenique. As crianças vão amar.

4 – Jogos de tabuleiros

Existem muitas opções de jogos para brincar na quarentena. Muitas famílias estão aproveitando esses momentos juntos para voltarem aos velhos jogos como: Stop, jogos de memória, dominó, esconde-esconde, jogos de tabuleiro, entro outros.

✓ Aproveite mais ideias:

5 – Bolhas de sabão

Outra brincadeira que já é antiga, mas que todos amam é a bolha de sabão. Dependendo da idade da criança, as bolhas de sabão são excelentes para passar o tempo brincando.

6 – Massinha

Que tal brincar de massinha? Com ela é possível usar a imaginação da criançada para criar: comidinhas, pequenos objetos e brinquedos divertidos, com a mão na massa.

7 – Brincar de casinha

Uma brincadeira para quarentena que é muito divertida é brincar de casinha. Num pequeno espaço da casa, as crianças podem se divertir de maneira simples, o tempo passará voando.

8 – Desenhar

Se precisar inventar muitas atividades para a quarentena, você pode utilizar atividade simples de desenhar. Com papel e lápis de cor, as crianças podem passar horas desenhando e pintando os seus desenhos.

É divertido e fácil de ser feito.

9 – Atividades antigas

Os pais precisam lembrar das suas atividades preferidas na infância e coloca-las em prática. Por exemplo, brinque de peteca, pular corda, pular elástico, jogo de varetas, amarelinha, entre outras atividades mais antigas, talvez eles nunca viram essas brincadeiras.

10 – Imagem e Ação

Quem não conhece esse jogo? Ele é muito divertido para a quarentena. Reúna as crianças e façam elas adivinharem as cena que forem sendo sorteadas.

Esperamos que essa situação passe logo, mas vamos estar sempre trazendo novas atividades para crianças na quarentena, aqui no post.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile