Desenhos da Páscoa para Colorir e Imprimir: 56 Desenhos

Buscando desenhos da Páscoa para colorir e imprimir? Então, você está no lugar certo. A ideia é trazer opções criatividades, fáceis e bonitas de desenhos da Páscoa para colorir e imprimir que sirvam como atividades para a aplicação em escolas, centros educacionais e reuniões entre amigos. Confira as inspirações, salve e se divirta com as crianças.

Desenhos da Páscoa para Colorir e Imprimir

Desenhos de Páscoa para imprimir e colorir 

Os desenhos, embora pareçam muito infantis, são ótimas pedidas para distrição e passa tempo. Trazer desenhos de Páscoa para colorir nos almoços de família, encontro de colegas ou deixar como atrativo em recepções médicas é melhor do que imagina.

Isso porque, colorir qualquer tipo de desenho desperta na criança alguns sentidos, como: criatividade, interesse por cores, harmonização de tons e conhecimento de formas.

Na escola, a atividade de pintura pode ser um complemento para o restante das tarefas voltadas a comemoração da Páscoa. Inclusive, um trabalho previsto no planejando da disciplina de Educação Artística.

✓ Veja também para classe:

Para os alunos maiores, a partir do 3° ano, a dica é trazer outros materiais para aguçar ainda mais suas criatividades. Por exemplo, usando lã, algodão, retalhos, lantejoulas e materiais não tão convencionais.

A ideia de trazer essa opção para crianças com mais de 8 anos é porque eles têm mais facilidade em trabalhar com tesoura, cola e produtos cortantes.

Explicar qual o sentido religioso da comemoração também é importante, ainda assim, todas as crianças vão querer discutir sobre a representação com chocolate e coelho.

Traga para os alunos, textos e referências bibliográficas da história da Páscoa. Mostrando como surgiu essa relação doce com a ressurreição de Cristo. Além de explorar o conhecimento e curiosidade das crianças .

Desenhos da Páscoa para colorir e imprimir com mensagem

Afim de incrementar a atividade, a proposta de desenhos da Páscoa para colorir e imprimir com mensagem pode ser uma alternativa interessante. Depois de colorida, a imagem pode ser levada para casa como um cartão de presente para a família.

✓ Complete suas atividades com desenhos Bíblicos para Colorir

Junte as crianças em grupos de até 4 pessoas, faça com que eles dividam seus materiais de pintura e exercite a partilha e respeito ao próximo.

Para deixar a mensagem mais autêntica e não se limitar a “Feliz Páscoa”, a dica é permitir que as crianças escrevam uma frase ou um texto em suas pinturas, no espaço em branco.

A proposta é exercitar a escrita, leitura e coordenação. Além de avaliar se os alunos conseguem medir o limite de espaço entre o desenho e as palavras.

Faça com que eles reflitam sobre a data comemorativa, e escrevam algo relacionado ao tema. Podendo ser direcionado aos familiares ou uma mensagem geral.

As imagens estão redimensionadas para que consigam seguir uma padrão de tamanho. Quando salvar, você pode alterar esse tamanho para caber mais de uma imagem na mesma folha, economizando a impressão e o papel.

Outra ideia, é ampliar a imagem em folha A3 e pedir que os alunos pintem a ilustração em grupo. No fim do trabalho, as imagens serão expostas para a família.

Desenhos de Páscoa para colorir e imprimir fáceis

Quando classificamos os desenhos em nível fácil é porque eles têm poucos detalhes, ou são feitos em formatos maiores, com linhas bem marcadas e utilizam poucas cores. Com isso, desenhos de Páscoa para colorir e imprimir fáceis são destinados ao público da Educação Infantil, e crianças entre 3 e 6 anos. Use sua criatividade e trabalhe as formas, nomes e cores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.2 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile