Desenhos de Festa Junina para Colorir: Para Imprimir

Separamos algumas opções de desenhos de festa junina para colorir que ajudam o professor a encontrar aquele ideal para os seus alunos. Os modelos de desenhos de festa junina para colorir possuem estruturas diferentes e você poderá encontrar aquele que for mais viável para trabalhar com as crianças.

A pintura é uma atividade que não pode faltar durante o desenvolvimento da criança, ela contribui para vários fatores positivos. As escolas tem conhecimento disso e estão sempre em busca de atividades relacionadas. Aproveite a data e aplique uma atividade de pintura.

Desenhos de Festa Junina para Colorir

A festa junina é comemorada há muitos anos no Brasil e ela tem o intuito de relembrar o dia de São João. As principais festas ocorrem no mês de junho, mas algumas podem também ocorrer no mês de julho. A melhor parte dessas comemorações é que elas conseguem trazer conhecimento cultural para o aluno.


Faça Também:
Moldes de Letras Grandes
Moldes de Números Grandes

Além de ser uma data história, ela também relembra as comidas típicas da mesma. Tem todo um significado a ser trabalhado nos desenhos relacionados com a data. Existem várias atividades interessantes que podem ser trabalhadas com os alunos e os modelos que disponibilizamos aqui em são todos gratuitos e trazem várias opções para você escolher.

Desenhos de Festa Junina para Colorir

Os desenhos de festa junina para colorir são atividades que trazem benefícios para que a criança possa obter conhecimento sobre a parte cultural e também para que ela possa desenvolver a sua criatividade. Outro ponto muito importante é que o ato de pintar e colorir desenhos ajudar a trabalhar a coordenação motora.

Os modelos também estão disponíveis em PDF para facilitar a impressão: Baixe Aqui

O importante é encontrar aquele desenho que tenha a estrutura e o tamanho ideal para que os seus alunos possam realizar a tarefa da pintura.

A pintura pode ser feita de várias formas e cabe ao professor passar as orientações necessárias. Algumas sugestões abaixo:

  • Pintura com lápis de cor;
  • Pintura com giz de cera;
  • Pintura com colas coloridas;
  • Utilização de efeitos: Algodão, folhas, entre outros.

A criatividade é a parte que mais será trabalhada nessa atividade e os alunos podem receber as orientações nesse sentido. No final do post, deixamos uma galeria com mais opções de modelos para pintar, não deixe de conferir.


Desenhos de Festa Junina para Colorir e Imprimir

Selecionamos alguns modelos de desenhos de festa junina para imprimir e deixamos abaixo as sugestões. São muitas opções com design diferente para que você encontre aquele que atenda ao que você está procurando.

O desenho ideal depende do tipo de atividade que você deseja trabalhar, tem desenho simples e outros mais complexos, imprima aquele que fique melhor para aplicar aos alunos e/ou crianças.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile