Galinha Pintadinha para Imprimir: Ideias para Imprimir e Colorir

Um desenho que está fazendo a cabeça da criançada é a Galinha Pintadinha para imprimir. Muitos professores estão utilizando o desenho para ensinar os alunos, de uma forma mais divertida. Dessa maneira, as crianças aprendem brincando. Veja a seguir alguns modelos da Galinha Pintadinha para imprimir! 

Galinha Pintadinha para Imprimir

Galinha Pintadinha para imprimir

Se você é professor você deve estar sempre preparado para dar aos alunos atividades divertidas e que prendam a atenção deles.

O problema é que nem sempre temos criatividade para encontrar a atividade certa. Mas, ainda bem que podemos contar com a ajuda da internet.

Hoje, é possível encontrar muitas atividades para os nossos alunos, como por exemplo, as atividades da Galinha Pintadinha para imprimir. 

Você poderá utilizar esse famoso personagem que as crianças amam, para ensina-los muitas coisas.

Para te ajudar, preparamos a seguir alguns exemplos dessas atividades com a Galinha Pintadinha para imprimir. 

Aproveite e faça as tarefas com os seus alunos.

✓ Veja mais atividades que você poderá utilizar para colorir e aprendizado:


Ideias para imprimir e colorir

A turma toda da Galinha Pintadinha pode ser utilizada para os alunos colorirem. Você vai encontrar todos os personagens em algumas das imagens.

O que fazer com essas imagens? Você pode pedir para cada aluno escolher o personagem que mais gostar do desenho e então, pedir para ele colorir a imagem do personagem preferido.

As crianças vão aprender a colorir, e ao mesmo tempo, vão amar a atividade, pois, estarão fazendo o que mais gostam, colorindo seu personagem preferido.

Veja a seguir, alguns modelos para imprimir da Galinha Pintadinha. 

 

Note que os desenhos são grandes e bem divertidos. Eles podem ser pintados com lápis de cor normalmente, ou ainda com tinta guache. 

As crianças podem utilizar a imaginação, para aproveitar o máximo essa lição.


Atividades da Galinha Pintadinha para imprimir

Uma outra forma de prender as crianças, é utilizar a Galinha Pintadinha para imprimir atividades diversas. Sabe aquelas atividades de ligar os pontos, atividades com números e outros jogos? Então, elas podem ser utilizadas com a Galinha Pintadinha.

Não é necessário ficar limitado apenas nas imagens para colorir. Você pode utilizar os desenhos com atividades diversas para ensinar e divertir os alunos. Podendo utilizar outras ideias como desenhos de Halloween para ensinar as crianças sobre essa festa ou letras do alfabeto para ajudar a aprenderam o alfabeto.

Nas imagens a seguir da Galinha Pintadinha para imprimir, você vai encontrar algumas dessas atividades, confira.

Por exemplo, na imagem mostrada acima, você pode ver que existem duas atividades. A primeira é de completar a imagem. Os alunos podem ver como faz o primeiro desenho e completar os demais desenhos.

E já a segunda atividade, é para os alunos aprenderem a fazer os números. Por exemplo, eles precisam completar os demais balões copiando os primeiros balões.

Utilize essas atividades na sala de aula e veja como os alunos vão adorar aprender brincando, com a Galinha Pintadinha. 


Atividades da Galinha Pintadinha para colorir

As atividades da Galinha Pintadinha são o maior sucesso entre os alunos, pois, esse desenho é um dos mais vistos pelas crianças brasileiras.

Esse personagem entrou na vida delas, pois, é um desenho educativo, divertido e que traz muitas músicas que elas decoram e amam. Por isso, é interessante aplicar esse desenho nas atividades educativas delas.

Veja mais alguns modelos das atividades da Galinha Pintadinha para imprimir a seguir e aproveite para aplicar já na sua sala de aula com seus alunos.

Imprima todas elas e aproveite. Vamos estar sempre trazendo mais atividades aqui para você. Use e abuse delas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile