Ideias de Avaliações de Geografia para o 2° Ano, IMPRIMIR

Avaliar um aluno em geral não é uma tarefa fácil, ainda mais os que estão no 2º ano. Porém, ideias de avaliações de geografia para o 2° ano não faltam. Logo abaixo, você vai gostar de ver quantas ideias de avaliações de geografia para o 2° ano incríveis podem nos inspirar, acompanhe!

Ideias de Avaliações de Geografia para o 2° Ano

Ideias de Avaliações de Geografia para o 2° Ano (IMPRIMIR)

Os alunos do 2º ano estão em uma fase que já conhecem muitas coisas e amam novas experiencias. Por isso, as avaliações de geografia devem conter atividades com interpretação de texto, que contenha questões para avaliação de percepção de ambiente.

Outro ponto a ser considerado na avaliação, são os meios meios de transporte, e outras observações do cotidiano da criança.

Por isso, é importante colocar nas provas mapas, figuras geométricas, conversas de desenhos animados, entre outras atividades que chamem a atenção dos alunos.

✓ Confira mais ideias para suas avaliações:

Veja alguns exemplos a seguir:

Repare que nas imagens acima, as atividades estão todas relacionadas ao ambiente em que as crianças vivem, como o seu país, a natureza e a cidade em que elas vivem.

Colocar essas atividades na avaliação vai ajudar os alunos a memorizar coisas que poderão ser utilizadas na sua vida fora da escola.

Outras maneiras de avaliar os aluno em geografia, é por meio de objetos da própria escola, onde o aluno está acostumado a vê-los todos os dias.

Atividades de múltipla escolha, de ligar os pontos, até mesmo de colorir, influencia a criatividade das crianças, e ainda você consegue fazer uma melhor avaliação.

Utilize palavras simples e claras. Não coloque muitas questões que envolvam muita leitura. Chame a atenção para o assunto proposto.

Devemos lembrar que utilizar imagens, é o melhor modo da criança memorizar determinado assunto. Nas avaliações de geografia elas são bem vindas.

✓ Veja mais inspirações:

Dicas de Avaliações de Geografia para o 2° Ano

Todos nós sabemos que a semana de prova não fácil, nem para os alunos e nem para os professores. Os alunos tendem a ficar tensos e muitos até mesmo passa mal na semana.

Por isso uma dica muito importante para as avaliações de geografia, que sempre damos aos professores e educadores, é que para trabalhar o emocional da criança antes de começar a prova.

Elas precisam saber que já estudaram um tempo suficiente, e que na prova nada do que vai cair é novidade. Tudo já foi explicado em sala de aula e comentado entre eles.

A semana de prova pode ser mais leve e suave se as avaliações forem realizadas sem pressão. Veja outras ideias de avaliações de geografia para o 2° ano:

Como preparar o aluno para as Avaliações de Geografia?

Além de preparar o psicológico do aluno, os professores tem a missão de passar toda a matéria que será avaliada no dia da prova.

Por isso, alguns meses antes das provas, reserve algumas aulas para preparar os alunos para as avaliações de geografia.

Prepare o aluno com assuntos como:

  • Membros da família;
  • Planetas;
  • Assuntos relacionados ao transito;
  • Objetos que fazem parte da geografia que podem ser encontrados na própria escola.

Cada professor pode avaliar com cuidado cada aluno. É preciso descobrir quais são os pontos onde as crianças mais aprendem e onde eles menos aprendem. Essa avaliação vai ajudar a melhorar o nosso próprio ensino.

As ideias de avaliações de geografia para o 2° ano podem ajudar aos alunos e também aos professores!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile