Ideias de Avaliações de História para o 2° Ano, IMPRIMIR

Professores e outros educadores estão sempre de olho em novas ideias de avaliações de História para o 2° Ano. Isso porque, a cada ano que passa as crianças aprendem coisas novas e mais rapidamente. Os professores precisam renovar a forma de avaliação. Veja a seguir algumas ideias de avaliações de História para o 2° Ano.

Ideias de avaliações de História para o 2° Ano

Ideias de avaliações de História para o 2° Ano

As crianças que estão no segundo ano, estão em constante aprendizagem e tudo a sua volta se torna uma arma para novos conhecimentos e experiências.

Pensando nisso, é bem mais fácil encontrar ideias de avaliações de História para o 2° Ano. As avaliações podem ser divididas por temas dentro da disciplina de história, ensinar sobre:

  • Moradia;
  • Membros da família;
  • Higiene pessoal;
  • História do Brasil;
  • Entre outros temas.

Utilize questões que estão relacionadas com o cotidiano do aluno. Por exemplo, sobre higiene pessoal. Você pode aplicar nas suas avaliações questões sobre banho, como escovar os dentes, como manter o quarto e a casa onde vivem limpos, e assim por diante.

Vimos no exemplo acima, atividades de múltipla escolha envolvendo a higiene pessoal. Essa é uma ótima forma de avaliação.

Outra ideia de avaliação de História para o 2° Ano, é utilizar assuntos que envolva a moradia do aluno. Questões que envolvam a rua, o bairro e a cidade onde moram.

✓ Veja mais ideias para criar suas avaliações:

Podemos ver nos exemplos acima, atividades com meios de transporte, com objetos que aparecem na cidade, na rua, enfim, na vida das crianças.

Esse tipo de avaliação é importante, pois com ele, conseguimos identificar onde o aluno mais precisa de ajuda para se desenvolver na sociedade.

A história serve não só para ensinar sobre o passado, mas também, para mostrar aos alunos como ser bons cidadãos para o futuro.

Como usar História para avaliações do 2° Ano? 

Ensinar história para alunos do segundo ano nem sempre é fácil. Os professores precisam ter criatividade, para não confundir as crianças.

As ideias de avaliações de História para o 2° Ano ajudam a formular questões simples e de fácil entendimento.

Assim, os alunos não ficam confusos e nem amedrontados na hora da realização das avaliações. Veja alguns exemplos de avaliações contando um pouco da história do Brasil.

✓ Veja mais ideias:

Vimos que as ideias de avaliações de História para o 2° Ano acima, trouxeram questões mais elaboradas. Elas podem ser feitas, desde que, o assunto abordado nelas, seja os assuntos mais recentes abordados em sala de aula.

Por que isso é importante? Porque, as crianças vão estar com o assunto fresco na mente. Vai ficar mais fácil para elas, lembrarem das respostas.

Deixe claro para os alunos que eles estão sendo avaliados, apenas com coisas que já aprenderem nas aulas. Se possível antes das avaliações, fala com eles simulados.

Está cada vez mais comum aplicar simulados nos alunos. Utilize essa técnica para treina-los. Eles vão se sentir encorajados e mais preparados para as avaliações.

Outro assunto importante para usar nas avaliações de História do 2° Ano, é sobre família. Todos os alunos possuem uma família. Aborde este tema nas avaliações. Veja como:

Nessa avaliações vimos maneiras simples de saber se os alunos entendem quem é quem na família e o papel de cada um.

Por meio de figuras, exercícios de ligação e até mesmo de desenhos, crie ideias de avaliações de História para o 2° Ano. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile