Ideias de Avaliações de História para o 3° Ano, IMPRIMIR

As ideias de avaliações de História para o 3° Ano são muitas, e o interessante é que muitas são compartilhadas entre os professores e todos conseguem aproveita-las muito bem. Se você está sem ideias de avaliações de História para o 3° Ano, veja algumas logo abaixo:

Ideias de Avaliações de História para o 3° Ano

Ideias de Avaliações de História para o 3° Ano

As ideias de avaliações de História para o 3° Ano devem ser variadas para não caírem na rotina. As crianças estão em uma excelente fase de novas aprendizagens, e a matéria de história é ótima nesse momento.

Os professores devem ter mente que os alunos nessa fase da vida, são curiosos e gostam muito de aprender. Por esse motivo, é interessante criar ideias diferentes de avaliações.

Por exemplo, é interessante aplicar nessas avaliações assuntos como: moradia, habitação, história do país, da cidade de cada, entre outros assuntos.

Esses assuntos que fazem parte do dia a dia dos alunos se tornar empolgantes e as avaliações realmente mostram como está o desenvolvimento de cada criança.

Não podemos deixar de aplicar nas avaliações assuntos relacionados a prédios, casas, estabelecimentos comerciais, postos de saúde, hospitais, padaria, a natureza que ainda existe em grandes cidades. Esses assuntos, fazem parte da história da cidade.

As crianças vão ficar mais familiarizados com pequenos detalhes da cidade.

✓ Se inpire com mais ideias:

Assuntos interessantes para Avaliações de História 

A disciplina de História envolve muitos assuntos, por esse motivo as ideias de avaliações de História para o 3° Ano, são variadas e muitas.

Muitos acreditam que para as crianças do 3º ano, abordar assuntos como a história do país, a história dos índios e a história da política, são assuntos pesados demais para elas.

Isso não é verdade. A história pode ser abordada de uma maneira fácil e bem divertida. Basta criar situações que as crianças estão acostumadas a vivenciarem na sua casa e no meio do seu convívio.

Não podemos esquecer a história do nosso próprio país, o Brasil. Diante de tantas notícias ruins sobre a política, sobre o nosso país, é muito importante ensinar a verdadeira história, desde o começo, mesmo para os pequenininhos.

✓ Veja mais opções de avliações:

Eles já desenvolvem a capacidade de raciocínio por meio dessas avaliações. Elas são importantes, os professores e outros educadores, fazem uma avaliação e descobrem como cada um se comporta diante de assuntos mais polêmicos.

As crianças surpreendem os país, pois já começam a formar opiniões próprias.

Por exemplo, na avaliação acima, o ponto em questão foi a história da humanidade desde o começo da humanidade. Isso é muito interessante, pois as crianças tem interesse em descobrir como foram criadas e como eram as primeiras pessoas.

Já nessa outra ideia de avaliação de História para o 3° Ano, foi utilizada palavras cruzadas, que estimula o raciocínio e ainda atiça a competitividade de cada um.

Dias de Avaliações de História para o 3° Ano

Muitos professores ficam com medo de aplicar avaliações para os alunos todos os semestre. Muitos gostariam de fazer essas avaliações apenas uma vez no ano.

Mas, as avaliações de História para o 3° Ano, são muito importante para que o próprio professor descubra se está ensinando da forma correta e se está indo na direção certa.

Não tenha medo de aplicar as avaliações. Separe uma semana e um dia específico para as avaliações de cada disciplina diferentes.

Deixe os alunos calmos e tranquilos. Você vai perceber que as avaliações serão melhores aplicadas em um ambiente descontraído.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile