Imagens Dia do Circo: Decoração e Artesanato, Educação Infantil

O esse dia é uma ótima ocasião para dar imagens Dia do Circo como atividades para os nossos alunos. Com elas, é possível criar muitas atividades diferentes. Veja a seguir como utilizar as  imagens Dia do Circo, como atividade de educação. Inspire-se nas imagens e divirta-se com os seus alunos.

Imagens Dia do Circo

Imagens Dia do Circo

É interessante que o Dia do Circo é um dia comemorado nas escolas de educação infantil. Isso acontece, porque o circo é muito amado pelas crianças.

Não existe no mundo uma criança que não goste de palhaços, das brincadeiras, das mágicas e dos animais. Por isso, é importante que os professores utilizem essa época do ano, para ensinar as crianças brincando.

Se você está sem ideias para comemorar essa data, vamos te mostrar algumas ideias.

Por exemplo, você pode começar com as imagens de circo para colorir. As crianças adoram colorir, e no dia do circo, elas terão um motivo a mais para isso.

Veja algumas imagens a seguir:

Você reparou, além de colorir, as crianças poderão completar as imagens, fazer desenhos e ainda utilizar a imaginação.

✓ Mais inspirações para atividades? Confira:

Essas atividades são importantes para que as crianças desenvolvam a imaginação e também a criatividade.

Outra forma de utilizar as atividades com pintura, é utilizar jogos e outros games. Como você vai ver nas imagens abaixo. Na primeira, você vai ver um quebra cabeça para colorir e também uma atividade colar papel crepom.

Veja que interessante as atividades:

Nesse segundo exemplo, as crianças poderão:

  • Completar as imagens;
  • Pintar a imagem;
  • E ainda colar papel crepom colorido ou até mesmo algodão colorido nos balões.

São três atividades em uma só. Não é demais? As imagens Dia do Circo podem ser utilizadas de várias maneiras criativas. Aproveite e utilize todas elas.

Decoração e Artesanato do Dia do Circo (Educação Infantil)

Uma das formas mais criativas de utilizar as imagens Dia do Circo, é fazendo máscaras, gravatas e outros enfeites do circo.

Os moldes para as máscaras são facilmente encontradas na internet. Você encontra máscaras de palhações e óculos. Além das crianças aprendem a pintar, elas aprendem a recortar as imagens.

Veja a seguir, algumas imagens de mascaras para o Dia do Circo: 

A imagem colorida foi para inspirar você a ajudar o seu aluno a utilizar o que ele tiver em mente, as cores preferidas dele, os efeitos preferidos, enfim, eles podem utilizar a imaginação.

✓ Tenha mais desenhos:

Depois das imagens pintadas, elas poderão ser recortadas e pregadas em barbantes ou outras linhas. As crianças vão amar a atividade.

Uma maneira também é utilizar quadros para fotos, como forma de ensinar o artesanato. Veja um exemplo a seguir, e entenda melhor.

Está muito na moda fazer esses quadro para fotos. E você ainda pode utilizar as imagens para o Dia do Circo como inspiração.

Não ficou incrível esse quadro de fotos?

Gravatas Dia do Circo

Como já mencionado anteriormente, uma outra imagem Dia do Circo que é bastante utilizada é a gravata do palhaço.

As gravatas dos palhaços dão um show ao figuro. Elas podem ser borboletas, grandes e coloridas. Não importa o modelo e nem o tamanho.

Essas imagens Dia do Circo ficam um show. Veja mais algumas inspirações a seguir. Faça as crianças pintarem as próprias gravatas e depois utilize barbantes para amarrar no pescoço dos alunos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile