Molde de Coração: 65 Modelos Prontos para Imprimir e Recortar

Se você gosta de ensinar seus alunos sobre as datas comemorativas, incluindo dias das mães e até o dia dos namorados, você pode utilizar o molde de coração para muitas atividades. Os moldes podem ser utilizados para artesanatos em geral. Veja mais sobre o molde de coração, logo abaixo!

Molde de Coração

Molde de Coração

Você pode utilizar um molde de coração em diversas tarefas manuais. Você pode utilizar os moldes para fazer colorações de tecidos, EVA, papel, feltro e em muitos outros materiais.

Além disso, você pode utilizar esses corações para fazer lindas decorações de dias das mães 2021, dias dos namorados, ou mesmo para enfeitar ambientes.

Mas, o mais legal é que você pode utilizar o molde de coração com os seus alunos, nas atividades na sala de aula. Eles podem  utilizar os modelos para criar lembrancinhas para os pais e amigos.

Vamos ver alguns modelos a seguir de molde que você pode utilizar na sala de aula.


Modelos de molde de coração prontos

Uma ocasião especialmente importante para ensinar os seus alunos e dar atividades que envolva a figura, é no dia das mães.

O dia das mães é esperado e por todos, e as mães ficam em casa esperando aquelas lembranças feitas a mão por seus filhos.

Por isso, esse é o momento para utilizar o molde de coração e fazer uma linda lembrança. Existem milhares de moldes na internet que você pode baixar e imprimir.

Você pode fazer:

  • Cartão para as mães com coração;
  • Caixas de presente;
  • Porta jóias de coração;
  • Porta retrato de coração;
  • Entre outras lembrancinhas de coração.

Escolha a que for mais adequada para os seus alunos e ensine a eles a importância dessa data.

✓ Veja mais dicas para atividades para crianças:

Essas são apenas algumas ideias de lembrancinhas do dia das mães. Com essas ideias em mente, agora você precisa encontrar os moldes certos.

Lembre-se que tem molde na internet para muitos presentes. Escolha aquele que os seus alunos vão conseguir fazer com tranquilidade. Porque eles é que deverão fazer todo o trabalho.

Veja a seguir alguns moldes para impressão.


65 Modelos prontos para Imprimir e Recortar

Para escolher o molde de coração certo, você precisa saber exatamente o que vai fazer. Você vai fazer porta retrato? Vai fazer um cartão? Ou vai fazer um porta caneta, ou um chaveiro?

Com o molde de coração de presente na mente, escolha o molde certo.

Você pode notar que existem tamanhos e imagens diferentes. Isso significa que cada um deles é para determinado tipo de lembrança. Utilize aquele que for mais adequada para a sua atividade.

Não esqueça de deixar os próprios alunos pintarem as imagens depois de tirar do molde de coração. Eles podem utilizar qualquer cor, além do vermelho. Eles podem utilizar a cor preferida da mãe, o azul, o roxo entre outras cores.

O que importa é que eles vão usar a criatividade e a imaginação.

✓ Confira algumas ideias para atividades em sala de aula:

Nos desenhos acima, você pode utilizar como base para colocar tecidos, Glitter, miçangas, entre outros acessórios. Utilize a sua imaginação e arrase nas lembranças.

Lembrando que esses mesmos moldes de coração, podem ser utilizados para as lembranças do dia dos namorados.

Veja no vídeo a seguir uma maneira de fazer as lembranças para as mães. O vídeo mostra um passo a passo utilizando um molde de coração. Aproveite e faça o seu.

Veja mais alguns moldes de coração. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile