10 formas de entreter as crianças durante a quarentena

Nesse período difícil, você precisa encontrar formas de distrair as crianças. Existem 10 formas de entreter as crianças durante a quarentena, que estão sendo muito utilizadas por pais desesperados. Veja a seguir quais são uma lista com as 10 formas de entreter as crianças durante a quarentena, e não fique sem atividade para os seus filhos.

10 formas de entreter as crianças durante a quarentena

10 formas de entreter as crianças durante a quarentena

10 formas de entreter as crianças durante a quarentena

Não é fácil ficar preso em casa com crianças que são pura energia. As crianças precisam de distração principalmente nesse período de quarentena que todo o país está sendo obrigado a enfrentar.

Os pais não precisam se desesperar, eles precisam aprender a contornar a situação sem enlouquecerem. Para isso, preparamos 10 formas de distrair as crianças durante o confinamento do coronavírus. 

✓ Conheça mais atividades para crianças na quarentena 

Veja quais são elas a seguir!

Atividades para crianças de dobraduras

As crianças amam mexer com papeis, por isso nossa primeira dica das 10 brincadeiras para a quarentena, é a brincadeira com dobraduras.

Simples e prática, apenas com papeis é possível distrair os filhos nesses dias de prisão. Faça o seguinte: separe algumas folhas e na internet você encontra imagens de dobradura. Faça a tarde da dobradura. Eles vão amar e aprender muito.

Dia de cinema

Nossa segunda brincadeira para a quarentena é fazer o dia do cinema. Escolha bons filmes infantis, faça uma deliciosa pipoca e tenha guaraná na geladeira. Essa é uma  combinação perfeita.

Uma opção de filme incrível é o Pequeno Príncipe, o filme é inspiração de um livro. Além do filme, você pode ler o livro para as crianças e depois comparar com o filme. É uma excelente tarefa para concentração.

✓ Se inspire ainda com:

Jogo das sílabas

Faça o jogo das sílabas com as crianças na quarentena. Como funciona a brincadeira? Em pequenos papeis escreva as sílabas e com um sorteio, tente formar as palavras.

Quem formar mais palavras ganha a brincadeira.

Dia de acampamento

Faça um acampamento para as crianças, na sala mesmo com lençóis. As crianças amam essa brincadeira, principalmente, se as crianças nunca acamparam. Elas vão aprender na prática como é um acampamento.

Ligação para os avós

Como não podemos visitar os avós, porque não fazer uma vídeo conferência com eles. Ou apenas uma simples ligação.

Essa tarefa pode se tornar uma das 10 formas de entreter as crianças durante a quarentena. 

Brincadeira da forca

Não podíamos deixar de fora das 10 formas de entreter as crianças durante a quarentena, a brincadeira da forca. Todos nós já brincamos de forca em algum momento da vida.

Ensine as crianças a brincaram de forca. Elas vão amar.

 FORMAS DE ENTRETER AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA

Caça ao tesouro

Faça um pequeno mapa da sua casa e faça dele o mapa do tesouro. Esconde um “tesouro” e faça as crianças saírem em busca desse tesouro.

As crianças vão se distrair na quarentena.

Stop

E que tal relembrar os velhos tempos com as crianças brincando de STOP? É uma brincadeira para as crianças que já saibam escrever. É muito divertido.

Jogo de tabuleiro

Escolha um jogo de tabuleiro que todos gostam e comece a competição. Esses jogos normalmente são longos e o dia vai passar rapidinho.

10 FORMAS DE ENTRETER AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA

Salto à distância

Um brincadeira que os meninos amam é a brincadeira de salto a distância. Faça uma marcação no chão e veja quem salta mais alto.

Utilize essas 10 formas de entreter as crianças durante a quarentena, e passe os dias mais rápidos.