Cartazes De Números De 0 A 10 para Imprimir: Modelos em PDF

Está procurando cartazes de números de 0 a 10 para imprimir? Então confira esses modelos para impressão que separamos para você! São diversas opções para sua escolha dos melhores cartazes de números de 0 a 10 para imprimir. Confira:

publicidade
cartazes de números de 0 a 10 para imprimir
cartazes de números de 0 a 10 para imprimir

Cartazes de números de 0 a 10 para imprimir

O processo ensino e aprendizagem é bastante delicado e pode funcionar de forma diferente para cada aluno. Por isso, cabe ao educador como mediador do conhecimento, proporcionar formas diferentes de aprendizagem.

Fonte: Pow Science Toys

Estamos falando do ensino lúdico, que traz maneiras mais visuais e por vezes até práticas de desenvolver as habilidades na sala de aula.

Fonte: mungfali.com

E por isso, separamos alguns modelos interessantes de números para auxiliar no processo de aprendizagem dos números de 0 a 10. E você irá conferir todos a seguir:

cartazes de números de 0 a 10 para imprimir
Fonte: Etsy

Como, geralmente, os números são ensinados nos primeiros anos letivos da criança, é interessante optar por imagens criativas e lúdicas como a que você pode conferir acima!

Esse exemplo brinca, não só com as cores, mas também com formas e texturas, dependendo da construção do espaço de aprendizagem.

Sendo assim, essa é uma ótima ideia para produzir um cartaz no ambiente do ensino infantil.

Fonte: Mungfali.com

publicidade

Números criativos

E já que estamos falando de cores, confira também essa opção de números para imprimir, que pode funcionar tanto para um cartaz com os mesmos em sequência ou cortados de forma separada para criar mais movimento.

✓ Veja mais conteúdos importantes:

Fonte: SAADET ERSOYLU

E que tal utilizar um cartaz com uma linguagem bem presente nos primeiros anos da criança? A linguagem dos sinais é ideal para introduzir a maioria dos ensinamentos nos anos iniciais da escola.

Por isso, dependendo de como é a sua turminha do infantil, a opção do cartaz de números para imprimir com símbolos pode ser uma ótima ideia!

Fonte: Eduaakar

Uma outra ideia é utilizar o mundo real, já que os dedinhos estão a disposição da criança para contagem, junto a associação dos símbolos dos primeiros números.

publicidade

Estilo dominó

Essa opção funciona bastante para dar inicio aos primeiros passinhos da criança no ensino da matemática. O professor, que conhece sua turma, saberá dizer quais dos ideias de números para imprimir funcionará melhor.

Fonte: Contde Teresa

Mas se, além dos próprios símbolos dos números, você deseja trabalhar a noção e associação de quantidade a eles, essa é uma opção super interessantes.

Esse modelo de números para imprimir funciona muito bem para os professores e instrutores que estão ensinando números e quantidades na aula de matemática.

Fonte: Contde Teresa

Uma outra opção é mesclar essas duas ideias de símbolos e quantidades num mesmo cartaz. Assim, essa aprendizagem dos valores dos números pode ficar mais presente no dia a dia da criança que está os aprendendo.

Mas fique atento! Esta é uma opção que funciona melhor para as crianças a partir dos 05 anos. Pois o mundo concreto vai se tornando mais próximo de sua imaginação.

✓ Veja mais conteúdos importantes:

Fonte: Maria Jose Reina Fernandez
Fonte: Maria Jose Reina Fernandez

Veja também essa outra opção de cartaz com os números e um símbolo muito presente no dia a dia da criança: o lápis. Esse modelo funciona para todas as idades do ensino infantil!

Gostou dessas ideias de impressão de números? Não deixe de conferir também essa ideia de atividade que você pode criar com os números impressos para os seus alunos:

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média:
Total de Votos:

Cartazes De Números De 0 A 10 para Imprimir: Modelos em PDF

Clara Martins
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2014, trabalha como redatora do portal, trazendo informações atualizadas para professores e alunos, sempre divulgando novas técnicas de ensino e atividades que possam auxiliar os professores em sala de aula.