Vestibulinho ETEC 2022: Como Funciona? Inscrições, Cursos e Provas

A Escola Técnica Estadual de São Paulo abre vagas para estudantes e qualquer pessoa pode participar! O Vestibulinho ETEC 2022 é o certame que aprova os alunos na instituição, por isso, se você é estudante e deseja se profissionalizar o Vestibulinho ETEC 2022 é ideal para você! Continue neste artigo para saber mais!

publicidade
Vestibulinho ETEC 2022
Vestibulinho ETEC 2022

Escola Técnica Estadual de São Paulo

Considerada uma das melhores escolas técnicas do país, a ETEC está com as vagas abertas para quem deseja entrar e se profissionalizar ainda no Ensino Médio.

A escola é um projeto oferecido pelo Governo Federal como forma de acelerar a profissionalização de jovens adolescentes, que saem do Ensino Médio já com diploma de curso técnico.

✓ Confira alguns dos artigos mais buscados no site:

A ETEC de São Paulo tem mais de 20 polos espalhados pelo estado, com cursos com nota máxima no MEC, o que pode ser um diferencial no currículo do jovem.Vestibulinho ETEC 2022 Então, se você está pensando em fazer um curso técnico, esse pode ser o momento ideal. Continue abaixo para saber mais detalhes:


publicidade

Como funciona o certame?

Atualmente, a avaliação acontece através de um estudo do histórico escolar de cada estudante. O que pode facilitar a entrada na escola.

✓ Veja também:


publicidade

Inscrições vestibulinho ETEC 2022

As inscrições Vestibulinho ETEC 2022 ainda não tem datas previstas para começar, mas assim que o calendário estiver lançado nós atualizaremos aqui.

Enquanto isso, confira o passo a passo para fazer o cadastro na plataforma oficial do programa.

  • Primeiro, acesse o site oficial do Vestibulinho ETEC;
  • Depois, escolha a opção “inscrições”;
  • Realize o seu cadastro informando todos os dados importantes como (data de nascimento, nome completo, CPF)
  • Crie uma conta e guarde a senha, pois você precisará dela futuramente.

Vestibulinho ETEC 2022

  • Siga as instruções e escolha qual a unidade e o curso que você deseja entrar;
  • Depois informe os dados pessoais, como endereço e telefone;

Vestibulinho ETEC 2022

  • Em seguida, informe toda a sua documentação necessária.
  • Siga as instruções e finalize o cadastro.

Vestibulinho ETEC 2022


publicidade

Exemplos da prova para estudar

Atualmente, o processo de avaliação do Vestibulinho ETEC 2022 está sendo através do histórico escolar, ou seja, através das notas e desempenho do aluno na escola.

Essa mudança se dá pelas restrições de distanciamento social que evita proliferação da Covid-19. Então, a avaliação no estilo prova foi suspenso. Vestibulinho ETEC 2022

Porém, ainda assim é necessário estudar e se preparar para o processo do certame. Isso por que a qualquer momento as regras podem mudar.

Dito isso, nós separamos alguns exemplos de questões das provas anteriores do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual de São Paulo.

Confira:

 

 

 

 


publicidade

Mais dicas do certame para você

Para você se sair bem nas etapas do vestibular, nós separamos uma série de vídeos explicativos que podem te ajudar nesse processo. Atualmente, a avaliação do certame é feito através do histórico escolar, devido à pandemia da Covid-19 que impede o contato entre os alunos.

Porém, ainda assim é importante ficar por dentro de todas as informações para não correr o risco de perder a vaga. Veja:

Então, quer saber um mais sobre como funciona o Vestibulinho ETEC 2022? Confira o depoimento de uma estudante que foi aprovada e pode entrar para o time da escola técnica. Veja:

Para sanar todas as suas dúvidas sobre como vai funcionar o Vestibulinho 2022 a partir de 2021, nós separamos esse vídeo com todos os detalhes. Confira:

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibulinho ETEC 2022: Como Funciona? Inscrições, Cursos e Provas

Clara Martins
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2014, trabalha como redatora do portal, trazendo informações atualizadas para professores e alunos, sempre divulgando novas técnicas de ensino e atividades que possam auxiliar os professores em sala de aula.